Tecnologia

Ubatuba é a primeira cidade do Litoral Norte a receber a tecnologia 5G

Ubatuba será a primeira cidade do Litoral Norte a receber a tecnologia 5G.

O projeto que regulamenta procedimento de instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação foi aprovado pela Câmara dos Vereadores da cidade na noite de terça-feira (20).

O documento, que foi elaborado pela Prefeitura, teve a necessidade de viabilizar a chegada da tecnologia na cidade, buscando o progresso tecnológico, a pluralização do mercado e o desenvolvimento social.

Segundo o Legislativo, uma das justificativas para a aprovação do 5G em Ubatuba é que a medida implica diretamente no avanço tecnológico, pois o aumento da velocidade de dados pode se tornar uma realidade para os municípios de toda a região.

Além disso, o avanço da tecnologia digital é entendido como uma das grandes prioridades das empresas, entidades públicas e pessoas.

Além da velocidade de navegação da internet, a tecnologia 5G ajuda na economia de bateria e evita que a ligação de telefones caia diante de sinal.

Vale lembrar que a primeira cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba a ter a tecnologia do 5G foi São José dos Campos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo