Tecnologia

Alunos da EM Tancredo, em Ubatuba, participam do ScienceDays

Cerca de 50 estudantes que integram o projeto UbatubaSat, que atende alunos desde o 7° ano do EF até o 3° do Ensino Médio da EM Tancredo de Almeida Neves, partiram na manhã desta quinta-feira, 16, rumo a São José dos Campos para participar do evento Science Days.

Trata-se de uma iniciativa internacional de divulgação e difusão de ciências, voltada à área educacional e que acontece nos dias 16 e 17 de março no Centro de Formação do Educador (CEFE). Promovido pelo Instituto Alpha Lumen e a Michaelis Foundation for Global Education, o Science Days promove atividades para escolas públicas e privadas da cidade e região.

Trata-se da quinta edição do evento, que é inspirado no Dia do Espaço na Flórida, com o objetivo de abrir portas e expor oportunidades para crianças, jovens e público em geral, principalmente da rede pública, nas áreas Science, Technology, Engineering and Mathematics (STEM). “Há três anos, em 2019, nossa escola participou com um grupo de 30 estudantes e foi uma experiência bastante interessante para todos”, comentou o gestor da unidade, Marcelo Callil Voos.

Evento

A programação envolve palestras, oficinas, shows, mostras de ciências e tecnologias, interações, experimentações e atividades com realidade virtual em parceria com diversas instituições de pesquisa e tecnologia. As parcerias desta quinta edição envolvem empresas estadunidenses da área de tecnologia e educação, além da Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento também conta com o apoio das secretarias e diretorias de ensino, INPE, Cemaden, Unifesp, Butantan, entre outras entidades, incluindo empresas do setor privado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo