Politica

Operação da PF mira fraudes em licitações de merenda escolar em Ubatuba

Prefeitura e casa da ex-prefeita da cidade de SP foram alvos de busca e apreensão nesta terça (24)

O prédio da Prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e a casa da ex-prefeita da cidade Flávia Paschoal (PL) foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (24).

A investigação mira supostas fraudes em licitações da merenda escolar do município, além da subcontratação de uma empresa da família da política para fornecimento de pães. A operação foi batizada de Pão e Circo.

Segundo a PF, existem indícios de direcionamento licitatório para favorecer duas empresas contratadas pela prefeitura. No total, as licitações somaram R$ 15,8 milhões. Os casos aconteceram na gestão da ex-prefeitura, cassada em maio deste ano.

Os policiais federais cumpriram 26 mandados de busca e apreensão em vários endereços. Também foram cumpridas buscas em São José dos Campos e Natividade da Serra, em São Paulo.

A polícia investiga a participação de empresários e funcionários públicos nas fraudes. Sete servidores foram afastados das funções pela Justiça Federal.

De acordo com a PF, os investigados deverão responder por fraudes no processo de licitação e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 14 anos de prisão.

A reportagem tenta contato com a prefeitura e com a defesa da ex-prefeita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo