Noticias

Ubatuba realiza teste rápido de hepatite C no Calçadão nesta quarta-feira (27)

A Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza nesta quarta-feira (27) uma ação de testagem de hepatite C no Calçadão, no centro da cidade. A atividade acontece das 10h às 15h e faz parte da campanha ‘Julho Amarelo’, que reforça o combate às hepatites virais.

O teste rápido para identificação da hepatite C será feito por uma pequena picada no dedo da mão e o resultado saí em poucos minutos. Em caso positivo, o paciente será direcionado para consulta e tratamento adequados nas Unidades Básicas de Saúde.

As hepatites virais são infecções que acometem o fígado, causadas por vírus classificados como A, B, C, D e E. Por ser tratar de doenças silenciosas, que apresentam poucos sintomas na fase inicial, é preciso ações constantes na busca de diagnóstico.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C. A recomendação é para que toda pessoa seja testada pelo menos uma vez na vida e mantenha também a vacinação atualizada. Se houver suspeitas da doença, procure a UBS mais próxima da sua residência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo